Publicações

Centro Histórico: Diretora geral, coordenador do curso de Direito e discentes visitam Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo

Data: 04/04/2018 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No dia 20 de março, a diretora geral profa. Daniela Cristina de Oliveira e o coordenador do curso de Direito, prof. Wagner Cavalcante dos Santos, juntamente com alunos do 2º semestre matutino (Direito) realizaram uma visita ao Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo, oportunidade em que conheceram um pouco da histórica do antigo tribunal, além de ter contato com as vestes talares típicas, imobiliário e processo antigos.

Durante a visita, o monitor do tribunal explicou cada passo, quadros, processos e conteúdos históricos aprofundados.

A profa. Daniela Oliveira acrescenta que na oportunidade puderam presenciar aspectos apresentados na aula de Direito Constitucional, como documentos e objetos da Revolução de 32, Constituição Federal, dentre outros e que a visitas a museus típicos como este, não deixa de ter um ganho cultural aos discentes, marca que vem empregando na instituição.

"É um excelente palco para aqueles que querem adquirir um pouco mais de conhecimento e buscar alguns fundamentos e exemplos no passado", preconiza o prof. Wagner Cavalcante. 

 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!