Centro Histórico - Aluno do curso de Direito é classificado em 2º lugar no CONIC - Congresso Nacional de Iniciação Científica

Data: 19/02/2018 | 0 Comentário

Na 17ª edição do Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC, o aluno da Faculdade de São Paulo, Vanderlei Marcos Barbosa classificou-se em 2º lugar na categoria em andamento, com o tema apresentado: "Natureza Jurídica do Adicional de Insalubridade à Luz do Meio Ambiente do Trabalho no Século do Conhecimento Mutável", assunto que foi objeto de seu TCC, na época orientado pelo prof. Rodrigo Rodrigues, que também auxiliou no trabalho exposto.

O congresso é realizado pelo Semesp - Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior, em nível nacional, com alunos das instituições públicas e privadas cujo objetivo é identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico, além de viabilizar na prática o exercício do conhecimento adquirido nos bancos acadêmicos.

A apresentação foi no dia 25 de novembro de 2017 e além do aluno expositor, compareceu o prof. Wagner Cavalcante dos Santos, coordenador do curso de Direito que também representou a diretora da unidade, profa. Daniela Cristina de Oliveira, que estava em outro evento da instituição.

"É com felicidade que recebemos a classificação do nosso aluno Vanderlei Marcos Barbosa no CONIC, isso é fruto de sua dedicação pessoal, mas também, do empenho e dedicação esperado dos nossos docentes que estimulam e auxiliam nossos discentes na produção científica. Importante mencionar que foram mais de 2.000 trabalhos inscritos e a nossa participação foi um sucesso", informou a profa. Daniela Cristina de Oliveira.