Centro Histórico: Diretora da IES, docentes e alunos marcam presença em palestra na OAB SP

Data: 23/11/2017 | 0 Comentário

No último dia 14 de novembro, a diretora da unidade, profa. Daniela Cristina de Oliveira, os profs. Wagner Cavalcante dos Santos, Rui Barbosa e Jardel Ferreira, além das turmas do 1º, 2º e 5º semestres do curso de Direito estiveram presentes na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo, local onde foi ministrada a palestra “Audiência de Custódia”, proferida pelo Juiz de Direito, Corregedor do DIPO – Departamento de Inquéritos Policiais de São Paulo, Dr. Antonio Maria Patinõ Zorz.

No evento, o magistrado explicou a instalação e o funcionamento da Audiência de Custódia, procedimento em que a autoridade policial deve apresentar o preso perante o juiz em até 24 horas, no caso de prisão em flagrante delito.

Segundo a diretora da unidade, Profa. Daniela Cristina de Oliveira, “é indispensável que nossos alunos tenham contato com a prática e esses esclarecimentos, além do contato com advogados, juízes, delegados de polícia, acrescentam e fortalecem o conteúdo teórico ministrado em sala de aula, papel que nossa instituição não se furta”, acrescenta a diretora.