Centro Velho: Alunos de Direito e diretora da IES visitam o Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo

Data: 13/11/2017 | 0 Comentário

No dia 31 de outubro, os alunos do 2° semestre do curso de Direito, da Faculdade de São Paulo, acompanhados pela professora e diretora da unidade, Daniela Cristina de Oliveira, visitaram o Museu do Tribunal de Justiça.

No local, os alunos conheceram O júri; A evolução do Tribunal de Justiça Paulista; Usos e Costumes do Tribunal de Justiça de São Paulo; Os tribunais de Alçada; O Tribunal de Justiça Paulista e a Revolução Constitucionalista de 1932; O Palacete Conde de Sarzedas – Vida e Obra Arquitetônica e a Escravatura no Brasil.

“Foi extremamente importante a participação dos discentes, pois o contato com o acervo histórico buscou evidenciar e firmar o conteúdo de Direito Constitucional e também estender, mediante a atividade extracurricular, o aprendizado em sala de aula”, disse a professora Daniela, que ministra a Disciplina de Direito Constitucional para a turma.