UNIESP - Centro Histórico: IES realiza o evento "Combate e Prevenção à Pedofilia"

Data: 30/05/2017 | 0 Comentário

No dia 10 de maio, o curso de Licenciatura em Pedagogia da Faculdade de São Paulo - Centro Novo, o I Evento de "Combate e Prevenção à Pedofilia", organizado pela coordenadora Renée Vituri, equipe de professores e alunos.

O evento objetivou a conscientização dos alunos e da comunidade local quanto à necessidade premente de proteção das nossas crianças e adolescentes, que muitas vezes são vítimas da violência sexual.

A abertura do evento ficou à cargo da Orquestra e do Coral da UNIESP, regidos pelo maestro Jonicler Real e também com a apresentação do Jogral “Afetos Secretos: Pedofilia-uma Denúncia”. Na ocasião teve também a realização de atividades pedagógicas de intervenção desenvolvidas por alunos e professores e também com palestras nos períodos matutino e noturno. Pela manhã, os alunos foram contemplados com a palestra "Violência Sexual na Infância e na Adolescência: conhecer para combater", proferida pela professora e mestre, Aline Monge, e no período noturno "Desvendando a Pedofilia", proferida pelo professor e doutor, Rivael Pereira da Silva.

Para Renée Vituri, “Pedofilia é um assunto que incomoda. Existe uma barreira de silêncio que precisa ser quebrada, uma prática que precisa ser denunciada e uma sociedade que precisa ser mobilizada em prol de zelar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, aterrorizante, violento ou constrangedor”.