CURSOS




Ciências Contábeis

Graduação: Bacharelado



8 Semestres


Presencial





3000 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

Apresentação / Objetivo

Com um Projeto Pedagógico interdisciplinar, contemplando as dimensões teórico/práticas temos como objetivo uma sólida formação profissional de nossos alunos, desenvolvendo habilidades, a fim de que os mesmos atuem de forma ética e competente.
 

Mercado de Trabalho / Perfil Profissional

O aluno egresso do curso de Ciências Contábeis está apto para administrar as informações econômicas, financeiras e patrimoniais das entidades, registrando os atos e fatos, norteando os empreendimentos e ajudando a manter o negócio como planejado, como bacharelado em Ciências Contábeis.

O Plano curricular do curso foi concebido de forma moderna, prática e inovadora. As matérias mantêm uma integração, ou seja, interdisciplinaridade. Desde o primeiro semestre os professores desenvolvem a pesquisa.

Sabemos que o profissional contábil deve ter capacidade e habilidades econômicas, financeiras, tributárias, organizacionais e comportamentais, a fim de direcionar as conclusões contábeis e garantir desenvolvimento. Desta maneira passamos aos nossos alunos conhecimentos sobre tais assuntos sempre respaldados por princípios e normas técnicas. 

Diferenciais do Curso na Instituição

O curso de Ciências Contábeis nesta Instituição alcança um ótimo índice de empregabilidade dos acadêmicos e egressos e, em 2013, foi classificado no ranking Guia do Estudante das Maiores e Melhores Universidades do País.

O curso de Ciências Contábeis realiza com o “Grupo Petrópolis”, uma empresa local, uma parceria cujo objetivo é empregar mão de obra qualificada. Em 2013, todos os alunos interessados passaram por entrevista na própria Instituição, e aproximadamente 60 alunos estão em estágio final de avaliação e contratação.

 

Rol de Disciplinas do Curso

Algumas das disciplinas que fazem parte da Matriz Curricular são: 
Teoria Geral da Contabilidade; 
Administração Financeira e Orçamentária; 
Tópicos Especiais em Contabilidade;
Contabilidade I;
Contabilidade II; 
Contabilidade e Gestão Estratégica de Custos; 
Contabilidade Intermediária; 
Contabilidade Bancária;
Contabilidade e Orçamento Público; 
Contabilidade Avançada;
Contabilidade Internacional; 
Análise das Demonstrações Contábeis;
Laboratório Contábil I; 
Laboratório Contábil II; 
Auditoria;
Controladoria; 
Perícia, Avaliação e Arbitragem.
 
Para articular teoria e prática os alunos do curso de Administração realizam 200 horas de atividades complementares, ampliando a formação acadêmica. Tais atividades como, por exemplo, as visitas técnicas, palestras, seminários, minicursos complementam os conteúdos programáticos.
 
O Estágio Supervisionado é realizado nos últimos semestres, quando o aluno já adquiriu conhecimento ao longo de sua formação acadêmica e pode optar pela área de seu maior interesse, a fim de enriquecer sua formação profissional e tornar-se proativo. 

Informações Gerais


Documento Download
Estágio Supervisionado do Curso
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo