Publicações

ESTÁ ABERTA A PRIMEIRA CHAMADA PARA ARTIGOS, RESENHAS E ENSAIOS DA REVISTA INTERFACES

Data: 19/01/2022 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Preparação para edição do PRIMEIRO SEMESTRE de 2022. 

Data final para submissão de trabalhos: de 28 /01/2022 a 31/03/2022. 

  

  

 A INTERFACES: ensino, pesquisa e extensão é uma revista da Faculdade de Suzano, que publica artigos inéditos de autores brasileiros resultantes de estudos teóricos, pesquisas e reflexões sobre práticas concretas (relato de experiências). São publicadas experiências de ação acadêmica das diferentes áreas e campos que com elas dialoguem sob a forma de artigos, resenhas e ensaios. 

 

  1. 2. O arquivo deverá ser digitado e gravado em world. O trabalho somente será considerado entregue quando do recebimento de resposta do corpo editorial da revista. A resposta de recebimento pela revistase dará até 15 dias após o envio pelos autores. No caso de não recebimento da respos­ta de envio, solicitamos que seja enviado novamente o material. 

 

  1. 3. Os artigos deverão conter, obrigatoriamente: título do trabalho, que deverá ser breve, específi­co e descritivo em caixa alta e negrito; nome(s) completo(s) dos autor(es) e minicurrículo(s) do(s) autor(es) e instituições em que trabalha(m), endereço para contato e ORCID que devem aparecer em rodapé, na página de abertura do artigo;referências em ordem alfabética, respeitando-se a norma ABNT. Os artigos deverão conter, além disso, resumo de, no máximo, 300 (trezentas) palavras e 3 a 5 (três a cinco) palavras-chave. Resumo em Língua Estrangeira:   Abstract (inglês), Resumé (francês), Resumen (espanhol) e Resumo (Português); Palavras-chave na Língua Estrangeira: Keywords (inglês), Mots-clés (francês), Palabras clave (espanhol) e Palavras-chave (português). O título “Resumo” é escrito em caixa alta, centralizado e negrito. 

 

  1. Os elementos de apoio ao texto devem respeitar a seguinte ordem: 

4.1.1.Para citação: de até três linhas:  entre aspas no corpo do parágrafo, indicando, entre parênteses, nome do autor, ano da obra e número da página, abreviada por “p”. De quatro ou mais linhas: citar em destaque, por meio de parágrafo próprio, valendo-se de espaço simples, com letra fonte 10 e margem de 3 cm, indicando, entre parênteses, nome do autor, ano da obra e número da página. Não se usam aspas. 

4.1.2. Para as notas explicativas:  deverão ser apresentadas no final da página, separadas do texto por um traço de cinco centímetros, colocadas na margem esquerda e a um espaço simples da última linha da página. As notas devem ser digitadas em espaço simples (espacejamento 1,0) e alinhadas, “a partir da segunda linha da mesma nota, abaixo da primeira letra da primeira palavra, de forma a destacar o expoente, sem espaço entre elas e com fonte menor)”. (ABNT, NBR 14724, 2011, p.10) 

 

 

  1. Sobre o parecer e a publicação: a revistase reserva o direito de apresentar o parecer de acei­tação; aceitação com ressalvas e sugestões de mudanças ou recusa de publicação do trabalho. A resposta com o parecer se dará em até 120 (cento e vinte) dias após o envio de recebimento pela re­vista, não cabendo recursos de revisão por parte dos autores. A publicação de artigos está condi­cionada a dois pareceres de membros do Conselho Editorial ou colaboradores ad hoc. Em caso de divergência, é solicitado um terceiro parecer. 

 

  1. Ao enviar à RevistaInterfaces o autor se responsabiliza pela autenticidade do trabalho que deverá ser inédito e sem duplicidade (o trabalho não pode ter sido publicado em outra revista). 

 

  1. 7. A aprovação final estará a critério do Conselho Editorial. Será garantido o sigilo dos pareceristas e autores. A RevistaInterfaces: ensino, pesquisa e extensão e seu corpo editorial e a Faculdade de Suzano não se responsabilizam por conceitos ou opiniões emitidas nos textos. 

 

  1. Para artigos com autoria múltipla, é necessário informar a ordem de apresentação dos autores, incluindo-os no momento da submissão. 

 

  1. As demais orientações encontram-se, em anexo, nesta chamada, Clique aqui

 

 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!