Publicações

A pandemia e a mobilidade acadêmica na Faculdade de Suzano

Data: 24/09/2021 | 0 Comentário


Compartilhe

          

A pandemia, que tanta dor causou nos lares dos brasileiros e do resto do mundo, resultou em  mudanças radicais na educação. As aulas presenciais foram substituídas pelas remotas, obrigando professores e alunos a se adaptarem à tecnologia disponível. 

E não foi só isso.  

A Faculdade de Suzano, como outras Unidades do Grupo Uniesp S/A, com a implantação das aulas remotas, passou a receber, via mobilidade acadêmica, alunos de outros cursos da Uniesp S/A.  

A mobilidade acadêmica, que num primeiro momento causou certa apreensão aos estudantes, hoje demonstra que os resultados foram extremamente positivos.  

A troca de experiência vivenciada pelos professores e alunos, cada qual demonstrando nas aulas características próprias dos ambientes em que vivem, foi um dos aspectos de grande relevância. 

Os alunos passaram a conhecer novos docentes e novas metodologias de ensino. Os professores, a ter contatos com alunos com perfil, cultura e costumes totalmente diferentes daqueles que já estavam acostumado a conviver. 

Já disseram que o ser humano tem uma capacidade enorme de se adaptar. E isso está sendo demonstrado nas aulas remotas e na mobilidade acadêmica implantadas na Faculdade de Suzano. 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!