Publicações

Aluno do Curso de Pedagogia da Unisuz escreve capítulo no livro Líderes Incríveis do Século XXI

Data: 15/04/2021 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Anderson Santos, aluno do 7º semestre do curso de  Pedagogia pela Faculdade de Suzano, Unisuz, participa  do livro “Líderes Incríveis do Século XXI”,com um capítulo abordando o tema líder Professor.

         O livro "Líderes Incríveis do Século XXI é uma obra que reúne conceituados líderes de todo o Brasil, com objetivo de apresentar novas maneiras de liderar para novos tempos. Tendo em vista que a sociedade evolui e as novas formas de relacionamento precisam ser revistas, a forma de liderar precisa ser atualizada e esses profissionais elucidam em seus capítulos como podemos atingir resultados por meio de uma liderança eficaz e humanizada.

        Ao falar se “você sabe o que realmente faz um pedagogo? ”, Anderson afirma que muitos acreditam que aPedagogia é utilizada apenas na docência, mais especificamente na educação infantil ou alfabetização de jovens e adultos. 

        O autor afirma que a Pedagogia vai além. Como ciência, é o estudo dos métodos de ensino/aprendizagem, o que leva à compreensão do desenvolvimento humano em um todo, o que dá a vantagem a esse profissional entender como se dá o aprendizado do indivíduo e como torná-lo significativo a ponto de se tornar prazeroso. 

        Anderson convida o leitor a imaginar esse conhecimento aplicado aos meios produtivos da empresa, diminuindo perdas por não compreensão de determinados processos, ou por falta de entendimento na comunicação entre o líder e seus liderados. 

        É sobre isso que o autor fala no capítulo que escreveu “O líder professor”, no livro “Líderes Incríveis do Século XXI”. 

        Mais informações sobre o capítulo de Anderson Santos podem ser obtidas na página do livro @livrolideresincriveis. (WhatsApp)




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!