CURSOS




Sistemas de Informação

Graduação: Bacharelado



8 Semestres


Presencial


Manhã | Noite


3480 Horas

Marcelo Akira Yamamoto ()

INSCREVA-SE           


Descrição

DADOS LEGAIS:

O Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação desta IES foi autorizado pela Portaria nº 550 de 2001, publicada no DOU de 26/03/01.

O reconhecimento do Curso foi ratificado pela Portaria Ministerial n° 577 de 23/02/2006, publicada no DOU de 01/03/2006.

Em 22/09/2010, por meio da portaria SESu Nº 1543, publicada no DOU em 24/09/2010, houve o recredenciamento do Curso de forma automática, em função da nota quatro obtida no ENADE.

CONCEPÇÃO DO CURSO:

O Curso de Sistemas de Informação da Faculdade Unida de Suzano visa formar profissionais capacitados a atuar num mercado de trabalho sujeito a transformações constantes, como no caso específico da Tecnologia da Informação (TI), oferecendo-lhes uma formação ampla para garantir a sua sobrevivência profissional futura, ou seja, sua empregabilidade e ou laboralidade.

MERCADO DE TRABALHO:

Existe hoje uma carência e uma demanda crescente, emergente e reprimida para áreas de profissionais TI. A Faculdade Unida de Suzano analisou, elaborou e estruturou o Currículo deste Curso visando atender a essa demanda e de forma que o processo Ensino-Aprendizagem acompanhe a evolução tecnológica, possibilitando, assim, oferecer um Curso atualizado.

Além das aulas, os alunos participam de práticas profissionais reais e simuladas, desenvolvidas tanto com o apoio de acervo bibliográfico específico e atualizado, como dos recursos tecnológicos disponibilizados nos laboratórios de informática com programas apropriados para permitir ao aluno operar equipamentos de computação e desenvolver habilidades necessárias ao desempenho de sua profissão.

OBJETIVOS (GERAIS E ESPECÍFICOS):

GERAIS

O curso de Sistemas de Informação da Faculdade Unida de Suzano tem como objetivo formar Analistas e Projetistas de Sistemas de Informação que poderão atuar como analistas, projetistas, programadores, gestores e/ou empreendedores, preparados tanto conceitualmente como instrumentalmente, para atuar no projeto, desenvolvimento e gestão de sistemas de softwares de qualidade e com produtividade. Poderão contribuir, também, para o desempenho organizacional pois o Curso forma profissionais dotados de visão sistêmica e técnica, além de desenvolver capacidade de gerenciamento, apresentando postura flexível diante de situações diversas, presentes ou emergentes, nos vários segmentos em seu campo de atuação.

ESPECÍFICOS:

- Formação de recursos humanos para o desenvolvimento tecnológico da computação, atendendo aos interesses da sociedade em suas necessidades que podem ser auxiliadas pelas aplicações da tecnologia da computação.
- Formar profissionais capacitados a lidar com as dimensões humanas e éticas do conhecimento e das relações sociais.
- Preparar as futuras gerações para melhorar a vida social e cultural da humanidade.

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS:

- Construir a solução de problemas com base tecnológica atualizada;
- Aplicar conhecimentos de forma independente e inovadora, acompanhando a evolução do setor e contribuindo na busca de soluções nas diferentes áreas aplicadas e suas inter-relações;
- Elaborar projetos comerciais visando integração e automação das diversas partes do projeto, interagindo com as diversas áreas aplicadas da computação;
- Resolver problemas novos surgidos na área da Computação em virtude das tecnologias emergentes.

Informações Gerais


Documento Download
Atividades Complementares do Curso
Documento de Estágio Supervisionado
Estágio Supervisionado do Curso
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso
Regulamento de Atividades Complementares
Regulamento de Colegiado do Curso
Regulamento NDE - Núcleo Docente Estruturante

Corpo Docente


Nome Email Currículo