Publicações

Confira o Cronograma do FIES e quem pode se inscrever 

0 Comentário


Compartilhe

               

 

Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) vai ofertar 93 mil vagas nos processos seletivos de 2021. Em 31 de dezembro de 2020, o MEC (Ministério da Educação) publicou no Diário Oficial da União, o cronograma deste semestre.  

Para ingressar no ensino superior por meio do processo seletivo do Fies, os candidatos devem se inscrever entre os dias 26 e 29 de janeiro de 2021. O resultado será divulgado no dia 2 de fevereiro. Os pré-selecionados devem completar a inscrição de 3 a 5 de fevereiro. 

Os estudantes que não forem pré-selecionados na chamada única do Fies entrarão para a lista de espera automaticamente. A convocação para os que ficarem na lista, será entre 3 de fevereiro e 18 de março de 2021. 

Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ter participado de pelo menos uma edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010 e ter uma nota média nas provas igual ou maior que 450 pontos, sem ter zerado a redação. Além disso, o participante deve ter renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa.