Diadema: Acadêmicos da FAD participam do I Seminário Internacional de Educação Não Formal

Na semana de 23 a 25 de outubro, Diadema sediou o "I Seminário Internacional de Educação Não Formal - A Educação que Rompe Fronteiras", com a parceria de várias entidades, dentre elas a Unicef e Itau Social e a FAD - Faculdade Diadema, que promoveu um workshop junto aos alunos de Pedagogia.

A abertura contou a presença de autoridades locais, convidados da Alemanha e Finlândia além das instituições de ensino de Diadema. A FAD foi representada pelo diretor geral, prof. Ewerton Visotto, que destacou como foi participar de um evento deste porte "assistir a experiência em educar das mais diversas formas, fora do ambiente escolar, de forma complementar é frutífera, além de ser um tema que nos faz refletir o papel da faculdade dentro de todo processo de educação. A FAD viu a importância em debater melhor esse tema junto aos alunos."

O Seminário foi organizado pelo Grupo de hip hop Matéria Rima, que nasceu em 2002 e, desde então, tem desenvolvido um trabalho inovador de arte e cultura, realizando palestras, workshop e shows em escolas, praças e palcos em todo Brasil e exterior. O evento contou ainda com o apoio do Circo Escola de Diadema, que tem um trabalho de educação não formal.

No primeiro dia foram apresentados os painéis de discussão. Já no segundo, houve a troca de experiência no território das entidades Circo escola, economia solidária, instituto matéria rima e a FAD que destacou o tema "Educação Não Formal como Componente Pedagógico no Ensino Superior". No terceiro dia, ocorreu a chamada tarde da mistura, na Fábrica de cultura.

Os alunos da FAD estiveram presentes em todos os dias do Seminário, absorvendo conhecimento nas mais diferentes frentes da educação não formal.

"Nossos parabéns a todos os envolvidos e comprometidos com a educação de Diadema”, finalizou o diretor Ewerton Visotto.