Revista Tema chega a sua 64ª edição

A Universidade Brasil comemora o lançamento do número 64 da Tema, a revista corporativa do Grupo Universidade Brasil, a qual, desde 1986, se propõe como uma alternativa para refletir sobre a cultura, a vida acadêmica e a ciência do nosso pais.

Em apresentação impressa e com tiragem inicial de 500 exemplares, a Tema constituí um dos maiores e mais tradicionais periódicos científicos do Brasil. Por suas páginas, já passaram intelectuais brasileiros e do exterior de grande prestigio e relevância.

O Prof. Dr. João Adalberto Campato Jr., editor da Revista Tema desde 2015, salienta o desafio de manter ativa e com qualidade uma revista de grande proporção e complexidade como a Tema, enfatizando que a publicação recebe o apoio necessário da parte da Reitoria e da Direção da Universidade Brasil. "Desde que estamos à frente da TEMA, o apoio do Dr. José Fernando Pinto da Costa, da Dra. Cláudia Pereira e do Dr. Ericson Dias Mello, tem se mostrado fundamental", destacou o prof. Campato.

Na proposta interdisciplinar da revista, no número 64, são tratados diversos assuntos, todos de interesse público e inegável atualidade, como, por exemplo, a questão do meio ambiente, da análise do discurso, da educação, da literatura infantil, para ficar em poucos exemplos de muitos possíveis. Além do seu interesse científico, a Tema abre espaço para as artes, divulgando poemas de José Luís Mendonça, um dos escritores mais renomados da atual literatura angolana. Compõem, ainda, as contribuições internacionais deste número, o artigo de Roselis Batista Ralle, da Université de Reims Champagne-Ardenne (França).

A Tema será distribuída para todas as bibliotecas dos campi, das unidades e dos polos pertencentes ao Grupo Universidade Brasil.