UNIESP participa do 16º BrasilShop

0 Comentário

O Grupo Educacional UNIESP marcou presença no 16° BrasilShop Congresso Internacional do Varejo – SP realizado ontem, 21 de junho, no WTC Events Center – Golden Hall. A Instituição teve a oportunidade de apresentar seu novo programa educacional, o Plano Flex Universitário, para os mais de 1.500 participantes do evento.

O BrasilShop é o principal evento voltado ao varejo de shopping center e nessa edição abordou temas relevantes ao setor, como: e-commerce, meios de pagamento, marketing, omnichannel, empreendedorismo, construção de marca, inovação, design, atendimento, redes sociais, gestão de pessoas, vendas, franquias, moda, tendências, comportamento, consumo, sustentabilidade, segurança, tecnologia, entre outros.

Na abertura, o assunto “O Brasil de ontem, de hoje e de amanhã” foi abordado pelo deputado federal, Beto Mansur, pelo Secretário da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcelo Maia, e pelo Economista-Chefe do Bradesco, Octávio de Barros. Mediados pelo jornalista Heródoto Barbeiro, as autoridades explanaram sobre o atual cenário político e social do país, os possíveis desdobramentos da cena política e da investigação do Lava-jato, e o economista falou sobre o cenário econômico brasileiro, as perspectivas para os próximos meses.

Dividido em 4 temários: A moda e o comportamento. Os shoppings e as ruas; Empreender. Desejo de ser!; Da experiência física à virtual; e Agregar valor a partir da criatividade, o Congresso contou com 24 palestras e 40 palestrantes que simultaneamente apresentavam seus temas no palco principal.

Dentre os palestrantes estiveram presentes o fundador da Chilli Beans, Caito Maia, e o presidente do Burger King, Iuri Miranda, que falaram sobre “Gestão de pessoas e vendas: bom investimento em momento de instabilidade econômica”, onde apresentaram suas histórias e os desafios de manter a equipe motivada em meio à crise. Para falar de “Empreendedorismo”, o evento contou com a presença do Fundador e CEO da Cacau Show, Alexandre Costa. E a diretora da Disney, Andréa Salinas, abordou o tema “Branding: criando um espaço na memória afetiva do cliente”.

No stand da UNIESP, que contou com a presença dos diretores da Faculdade de São Paulo Rosineide de Oliveira (Centro Velho) e Demetrius Abrão Bigaran (Centro Novo), os participantes puderam ter informações sobre o Vestibular de Inverno, tiveram acesso ao folheto explicativo do Plano Flex e do folheto sobre o desconto de 50% na transferência.

Para o diretor Demetrius, “a importância em participar do congresso se deu pelo ambiente propício para o contato direto e personalizado entre nós e os heads das empresas que podem, efetivamente, levar os benefícios da UNIESP aos seus funcionários, consumidores, inclusive. O evento incentivou o relacionamento e estabelecimento de vínculos com possíveis parceiros, agregando valor, pois, aproveitamos para apresentar detalhes sobre a UNIESP e nossos planos de inclusão que os convidados talvez não conhecessem”, finalizou.