Publicações

UNIESP: Departamento de T.I. realiza treinamento no Centro Velho

0 Comentário


Compartilhe

               

Na última sexta-feira, dia 22 de julho, aconteceu na Faculdade de São Paulo – Centro Velho um treinamento a respeito da tecnologia da informação (T.I.) para os departamentos de TI, Projetos Sociais e Secretaria Acadêmica da unidade.

Ministrado por Jilversom Moreira Caetano, coordenador de sistemas, Danilo Zapparoli Sanches Campoi, coordenador de desenvolvimento, e Bruno Alonso Marino, analista de sistemas, todos colaboradores da sede corporativa do Grupo Educacional UNIESP, a ação, nomeada “Plano de Ação de Diagnóstico e Treinamento”, faz parte de um projeto cuja ideia é aproximar as unidades do corporativo, utilizando relatórios de acompanhamento das unidades e, como o próprio nome diz, englobar ações de treinamento e diagnósticos (processos, cadastros e infraestrutura) visando a melhoria no atendimento ao aluno.

Conversamos um pouco com a equipe para entender melhor a ação. Confira o bate-papo:

– Como surgiu a ideia de um treinamento com esse enfoque?

R.: Em uma reunião interna entre as áreas de Desenvolvimento, Sistemas ERP e Infraestrutura identificamos que havia uma grande demanda de suporte relatando problemas no portal web e do nosso sistema ERP TOTVS. Ao analisarmos as causas, verificamos que 70% dos chamados eram relacionados a processos, cadastros e infraestrutura das unidades.

     Com a chegada do nosso diretor corporativo, Rodrigo Barbosa, levamos esta vontade da T.I de ajudar as unidades e, com isso, criamos a consciência das dificuldades enfrentadas no dia a dia. O Rodrigo nos apoiou de imediato, ajudando a concretizar e colocar em prática a ação.

– Qual o resultado que se espera com este trabalho?

R.: Alguns resultados já foram alcançados no mesmo dia, mas queremos que ao longo do tempo – e com um acompanhamento semanal – a unidade possa desenvolver suas atividades com qualidade, sem dúvidas ou atrasos e, principalmente, que os colaboradores da unidade saibam o quanto é importante seu trabalho para o Grupo UNIESP e se sintam próximos ao corporativo. Esta ação está gerando o projeto de e-learning de treinamento no qual o RH está trabalhando de forma integrada com a T.I.

– Vocês pretendem aplicar este treinamento em outras unidades também?

R.: Essa ação nasceu com a nossa primeira visita, em 7 de julho, à unidade de São Roque, onde o feedback do diretor e auditor, Edson Busto, foi positivo e isso nos possibilitou, com o apoio do diretor Rodrigo Barbosa, expandir essa ação para a unidade do Centro Velho. Já programamos as próximas visitas, sendo no dia 28 de julho na unidade de Sta. Izildinha e, em breve, no Centro Novo.