Reitor festeja o tetracampeonato do Flamengo na Copinha 2018

No aniversário de 464 da capital paulista, em 25 de janeiro, a festa no futebol foi carioca. Os meninos do Flamengo conquistaram o tetracampeonato na Copa São Paulo de Futebol Júnior (mais conhecida como Copinha), na partida realizada no Pacaembu. O atacante Wendel abriu o placar aos dois minutos do primeiro tempo e garantiu o título sobre o São Paulo por 1 a 0.

O reitor da Universidade Brasil, José Fernando Pinto da Costa, entrou em campo para celebrar mais esta vitória ao lado do presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, e parabenizar os jogadores da nova geração rubro-negra.

O Flamengo havia conquistado a taça na principal competição do futebol de base do País em 1990, 2011 e 2016. A Copinha, que conta com jovens talentos do futebol masculino sub-20, é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e inclui clubes não só de São Paulo, mas de todo o Brasil e, eventualmente, clubes de outros países.

A Universidade Brasil parabeniza o Flamengo por mais este título e sente-se honrada em eternizar sua marca em mais um momento histórico do clube.