Acontece da Faculdade de Mauá a 1ª Feira “ Empreenda+ Mauá”

0 Comentário

No período de 24 a 26 de outubro, aconteceu a “PRIMEIRA FEIRA DE EMPREENDEDORISMO EMPREENDA+ MAUÁ”, integrando a Semana Acadêmica de todos os cursos da Faculdade de Mauá às múltiplas competências de empresas privadas, entidades governamentais e não governamentais.

O evento, organizado pela Revista Eletrônica Empreenda (diretora Elaine Julião), em parceria com a Consultoria All Mundo e com a IES (representada pela profa. Eliana Vileide), teve o  apoio do Sebrae/SP e da Prefeitura de Mauá,  onde reuniu docentes, discentes e empresários em um mesmo ambiente para momentos de aprendizado e geração de novos negócios.

O evento foi aberto para a comunidade e contou com 40 expositores de Mauá e região, entre indústrias, comércios e serviços; arenas de conteúdos voltados ao Empreendedorismo, Sustentabilidade, Marketing, Inovação, Mercado de Vendas, rodadas de negócios; palestrantes de renome; salas temáticas de responsabilidade dos alunos e professores de todos os cursos ofertados pela Faculdade de Mauá e em especial o curso de Enfermagem, que realizou testes rápidos de glicemia e pressão arterial.

Ao longo dos dias estava disponível para o público uma praça de alimentação com Food Trucks, servindo harmburgueres artesanais, massas e sucos. Os Food Trucks são considerado uma nova forma de empreender e um modelo muito crescente no mercado de negócios.

A PRIMEIRA FEIRA DE EMPREENDEDORISMO EMPREENDA+ MAUÁ foi prestigiada por convidados e parceiros importantes, como: Sr. Paulo Sérgio Cereda, gerente regional do SEBRAE/SP; prof. Claudio Milanez (coordenador da ETEC de Mauá) e seus alunos;  Sr. Vinicius Brum (CRA de São Paulo); Sr. Fernando Martini (secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo do Campo); Sr. Ricardo Scarpini Silva (gerente da Caixa Econômica Federal); prof. Ewerton Visotto (diretor da Unidade de Diadema), Sr. Fernando Lima (supervisor geral da Região IV, do Grupo Uniesp); Sr. Tadeu Cazarim (iInfraestrutura do Grupo Uniesp).

Com a realização de um evento desse porte, a Faculdade de Mauá e a Revista Empreenda espera que Mauá dê um grande passo ocupando posição de destaque entre as cidades mais Empreendedoras do Estado de São Paulo.