UNIESP – Ilha Solteira: estudantes da FACILUZ recebem tablets

0 Comentário

Discentes optantes pelo FIES matriculados na Faculdade Cidade Luz - FACILUZ receberam na noite de terça feira, 21/05, os tablets prometidos pela UNIESP. A entrega foi feita pelo diretor da unidade, Leandro Novais, no auditório da instituição.

oram entregues aos alunos um tablet da marca Multilaser Ômega NB011, equipado com um processador de 1,0 GHz; memória RAM de 1 GB; armazenamento interno de 8 GB, com possibilidade de expansão com uso de cartão SD de até 32 GB; sistema operacional Android 4.0; tela LCD capacitiva (dispensa caneta) de 9,7 polegadas, de alta resolução; conexão wi-fi e câmera frontal de 0.3 MP.

Segundo o diretor, a entrega dos tablets é um motivo de satisfação para a instituição. “Ficamos muito felizes em cumprir mais esta promessa aos nossos estudantes, pois priorizamos a qualidade profissional de cada um deles. Tenho certeza de que esta nova tecnologia vai ajudar muito”, afirmou.

O tablet permitirá aos alunos carregar os livros dos cursos que estiverem em formato digital, colaboração em tempo real em projetos desenvolvidos fora do ambiente de aula, comunicação permanente com o sistema de chat, gravação de conteúdo de aulas, compartilhamento de notas pessoais, entre outras possibilidades. Leandro Novais também informou que, em breve, mais alunos receberão seus tablets.

“Cerimônia de entrega dos tablets. Essa é a UNIESP, respeitando os alunos e cumprindo o seu papel”, disse um dos alunos em sua página social. Pedidos de ‘eu quero’ e ‘logo, logo terei o meu’ também foram postados.

A doação do equipamento é feita com encargos. O tablet fica disponível ao aluno pelo período de todo o curso, mas só lhe é definitivamente transferido após a conclusão.