Papo Estudantil reúne alunos e profissionais formados para discutir os sonhos por trás da profissão, mercado de trabalho e muito mais

0 Comentário

A UNIESP S.A. acredita na força da educação como agente transformador de uma sociedade, e foi neste espírito que a primeira edição do Papo Estudantil foi gravado, no último dia 16 de junho, no Laboratório de Rádio e TV da Faculdade de São Paulo Centro Histórico, em São Paulo.

O programa Papo Estudantil é um projeto piloto e uma produção da UNIESP S.A., idealizado pelo diretor da área de Comunicação e Marketing da sede, Charles Moreira e viabilizado pela equipe de Mídias Sociais, Jornalismo e Design do mesmo departamento. A ideia da atração é estabelecer uma troca de informações entre alunos e profissionais de um mesmo curso. Para isso, são escolhidos discentes que estão entrando na faculdade, outros que já estão na metade da graduação e por fim, aqueles que já se formaram pela UNIESP S.A. e estão no mercado de trabalho. A mediação desse bate-papo é organizada por professores e coordenadores da casa.

Nesta primeira edição, o Papo Estudantil escolheu o curso de Direito como tema da conversa e recebeu os mediadores Benedito Luiz Franco, diretor da Faculdade Unida de Suzano – UNISUZ, e Leandro Panfilom, coordenador do curso de Direito da Centro Universitário Capital - UNICAPITAL.

Os convidados para participar do Papo Estudantil foram: Hamine dos Santos Araujo, 1º semestre; Karoline Aparecida de Oliveira Bibiano Baya e Kauê Fernando Moreira dos Santos, ambos cursando o 10º semestre, todos da unidade Centro Histórico. Alunos da UNISUZ também estavam presentes, entre eles Daniel Douglas da Silva, do 1º semestre; os advogados formados pela IES Levy de Freitas e Adriano Sá de Oliveira. E por fim, Waldemar Antonio G. Saroka, formado pela UNICAPITAL.

O programa teve 4 blocos onde alunos, advogados e docentes da UNIESP falaram de forma descontraída e repleta de entusiasmo sobre as expectativas de quem está entrando na faculdade, os desafios de quem está próximo a concluir os estudos, prova da OAB e o mercado de trabalho.

O Papo Estudantil está em fase de pós-produção e em breve irá estrear e ser disponibilizado para todas as unidades da UNIESP S.A..