CURSOS



Matemática

Graduação: Licenciatura





ONDE ESTUDAR


INSCREVA-SE
          


Descrição

Apresentação e Perfil Profissional

É a ciência que estuda as quantidades, o espaço, as relações abstratas e lógicas aplicadas aos símbolos. O matemático utiliza a lógica na formulação de teorias e no teste de hipóteses. Desenvolve aplicações dos cálculos matemáticos usados na pesquisa pura e nas mais diversas áreas da ciência aplicada. Elabora fórmulas e bancos de dados para interpretar e solucionar problemas de desenvolvimento de produtos, de produção e de logística em empresas que lidam com computação, biologia, marketing ou engenharia. Esse profissional é bastante versátil e pode trabalhar nas áreas econômica, financeira, física e de pesquisa, entre outras. Está habilitado, ainda, a atuar no magistério, como professor no Ensino Fundamental, Médio e Superior.

Mercado de Trabalho

O maior mercado para esse profissional está na docência, pois é enorme a falta de professores de matemática no Brasil. A criação de novas universidades federais abre vagas no ensino superior, destinado a professores com pós-graduação (mestrado e doutorado). Bancos, instituições financeiras e consultorias são empresas que também contratam matemáticos.

Principais Disciplinas Teóricas e Práticas

O estudo de teorias matemáticas e suas diversas aplicações acompanha toda a trajetória do aluno. Nos dois primeiros anos, o currículo traz cálculo diferencial e integral, álgebra e geometria, além de aulas de informática, probabilidade e estatística. A partir do terceiro ano, o aluno passa a ter aulas de disciplinas de Pedagogia. Quem segue o bacharelado se aprofunda em matemática.

Onde Estudar


Faculdade Cidade Estado
   Faculdade de Birigui - FABI Birigui SP
   Faculdade de Osasco Osasco SP
   Faculdade de São Paulo - Centro Novo São Paulo - Capital - Centro Novo SP
   Faculdade Santa Izildinha São Paulo - Capital - São Mateus SP