CURSOS



Agroindústria

Graduação: Tecnólogo





ONDE ESTUDAR


INSCREVA-SE
          


Descrição

Apresentação e Perfil Profissional

O curso de graduação em agroindústria tem como objetivo formar profissionais com conhecimentos sólidos em tecnologia, planejamento e gestão agroindustrial, para atuarem e/o empreenderem no campo tecnológico, administrativo, científico e de inspeção e fiscalização dos alimentos. O bacharel em Agroindústria é um profissional com sólida formação humanista, ética, crítica, reflexiva, gerencial, técnica e científica. Tem uma visão sistêmica da problemática agroindustrial, buscando soluções em respeito aos aspectos sociais, culturais, econômicos, tecnológicos e ambientais, no âmbito local, regional, nacional e internacional.

Mercado de Trabalho

Indústrias de alimentos e bebidas, agroindústria, laboratório de controle de qualidade, entrepostos de armazenamento e beneficiamento, laboratórios, institutos de pesquisa e consultoria, indústria de insumos para processos e produtos.

Principais Disciplinas Teóricas e Práticas

Matemática, Química Geral e Analítica, química Orgânica, Biologia Geral, Estruturas Agroindustriais, fatores de Produção Agropecuária, comercialização de Produtos Agroalimentares, etc.

Estágio Supervisionado

O estágio é um momento de fundamental importância no processo de formação profissional. Nós, da UNIESP, realizamos um treinamento que possibilita ao estudante vivenciar o que está sendo aprendido na Faculdade, tendo como função integrar as inúmeras disciplinas que compõem o currículo acadêmico, dando-lhes unidade estrutural e lhes testando o nível de consistência e o grau de entrosamento.

 

Portarias MEC – Autorização: 27 de 07/06/2006 - DOU 09/06/2006

Onde Estudar


Faculdade Cidade Estado