Birigui e Penápolis são os mais novos fãs de André Rieu
Assistir às apresentações de André Rieu é sempre uma emoção ímpar. A forma como ele e os músicos da orquestra que conduz interpretam os grandes sucessos da música clássica de todos os tempos faz com que aqueles que têm a oportunidade de ouvi-los inebriem-se com o talento ímpar ao qual assistem.
Foi exatamente esta a sensação vivida por alunos, coordenadores de cursos e professores das faculdades independentes associadas ao Grupo Educacional UNIESP das cidades de Birigui e Penápolis. Na sexta-feira, 13 de julho, eles lotaram os ônibus e compareceram ao show no Ginásio do Ibirapuera, tornando-se desta forma os mais novos fãs incondicionais do maestro e violinista.
Este já é o segundo ato do "Projeto Inclusão com Arte". Em 2011, realizamos evento que reuniu, na Sala São Paulo, a Orquestra Filarmônica Bachiana, regida pelo maestro João Carlos Martins, o coral dos meninos de Paraisópolis e integrantes da Escola de Samba Vai-Vai.
Em mais de uma década de história, a UNIESP aprendeu que o conhecimento é a razão da existência humana e ensina que a inclusão educacional também pode e deve ser praticada com arte e cultura. Por isso, tornou-se parceira dos shows que André Rieu realiza em São Paulo/SP.