FAPE, FAPEPE e FAPREV salientam bom humor de André Rieu
Dando continuidade ao projeto “Inclusão com Arte”, alunos da Faculdade UNIESP de Presidente Epitácio - FAPE compareceram em 3 de junho à apresentação do maestro e violonista André Rieu, em São Paulo/SP, e se emocionaram com clássicos da música erudita e interpretações de canções da música brasileira.
Para a professora Elizandra Martins, mais do que apresentar um show emocionante, a relevância do trabalho de Rieu é mostrar ao grande público como a música erudita pode ser divertida. “O show é maravilhoso, estimula as pessoas a ouvirem música de qualidade. Tem humor, é divertido e profundo”, declarou.
Além da FAPE, também estiveram presentes no Ginásio do Ibirapuera no último domingo alunos e professores das Faculdades UNIESP de Presidente Prudente – FAPEPE e de Presidente Venceslau – FAPREV.
Este já e o segundo ato do "Projeto Inclusão com Arte". Em 2011, realizamos evento que reuniu, na Sala São Paulo, a Orquestra Filarmônica Bachiana, regida pelo maestro João Carlos Martins, o coral dos meninos de Paraisópolis e integrantes da Escola de Samba Vai-Vai.
Em mais de uma década de história, a UNIESP aprendeu que o conhecimento é a razão da existência humana e ensina que a inclusão educacional também pode e deve ser praticada com arte e cultura. Por isso, tornou-se parceira dos shows que André Rieu realiza em São Paulo/SP.