CURSOS




Administração

Graduação: Bacharelado



8 Semestres


Presencial


Manhã | Noite


3480 Horas

(Profa. Ms. Delma Gonçalves)

INSCREVA-SE           


Descrição

Apresentação
 
O curso tem como objetivo capacitar o aluno para a atuar nas mais diversas áreas, como Comércio Exterior, Financeira, Logística, Mercadológica, Produção, entre outras.
 
Mercado de Trabalho
 
O setor de serviços é o que mais oferece oportunidades, sobretudo no setor de Turismo de Negócios. Na administração geral, o destaque fica por conta de Recursos Humanos, Logística, Finanças e Vendas. Os estudantes de Administração da Faculdade de Guarulhos aprendem a lidar com vários desafios do dia-a-dia das empresas, como evitar e encontrar falhas, quais as melhores posturas e atitudes para resolver problemas comportamentais dos funcionários, quais os seus papéis e responsabilidades, como administrador e como cidadão, etc.

Principais Disciplinas Teóricas e Práticas
 
Os dois primeiros anos são ocupados por disciplinas básicas, como Matemática, Estatística, Direito, Sociologia, Contabilidade e Informática. A partir do terceiro ano tem início matérias específicas, como: Logística, Finanças, Marketing e Recursos Humanos.
 
Estágio Supervisionado
 
O estágio é um momento de fundamental importância no processo de formação profissional. Nós, da Faculdade de Guarulhos, realizamos um treinamento que possibilita ao estudante vivenciar o que está sendo aprendido na Faculdade, tendo como função integrar as inúmeras disciplinas que compõem o currículo acadêmico, dando-lhes unidade estrutural e lhes testando o nível de consistência e o grau de entrosamento.

Perfil Profissional

O administrador é responsável pelo planejamento das estratégias e pelo gerenciamento de uma empresa. Ele ajuda a definir, analisar e cumprir as metas da organização. Trabalha em praticamente todos os departamentos, nos quais gere recursos financeiros, materiais e humanos. Conduz as relações entre empresa e empregados, participando dos processos de seleção, admissão e demissão de funcionários.

Ele implanta e implementa planos de carreira e programas de benefícios, coordena a compra de matérias-primas e insumos e controla sua estocagem, qualidade e reposição. Cuida de custos, orçamentos e fluxo de caixa. Também se envolve com a publicidade e o marketing, promovendo a venda dos produtos ou serviços da firma.

Não falta trabalho para esse profissional, que tem espaço em qualquer região do país e em empresas dos mais diversos setores desde hospitais, fábricas, escolas, ONGs e empresas dedicadas ao comércio pela internet. Para exercer a profissão, é preciso obter o registro profissional no Conselho Regional de Administração.

O curso na Faculdade de Guarulhos

Nos dois primeiros anos você tem disciplinas básicas, como direito, sociologia, contabilidade e informática. No terceiro ano começam as matérias específicas, como administração de recursos humanos, finanças e marketing. O dia-a-dia não se limita a aulas expositivas.

O aluno cria e analisa casos fictícios e apresenta os resultados em seminários. Além do estágio supervisionado, a faculdade exige uma monografia de conclusão do curso. Você pode optar, já no vestibular, por um bacharelado voltado para uma área específica.

Disciplinas

Dentre as disciplinas deste curso, o aluno estudará: Contabilidade, Economia, Matemática, Teoria Geral da Administração, Direito Empresarial, Filosofia, Sociologia, Tecnologia da Informação, Contabilidade e Gestão Estratégica de Custos, Administração Mercadológica, Análise Estratégica de Finanças e Investimentos, Gestão de Produção Logística, Gestão da Qualidade e Produtividade e Administração de Empresas e Serviços, entre outros.

Informações Gerais


Documento Download
PPC - Projeto Pedagógico de Curso

Corpo Docente


-
-
-
-
-
Nome
Prof. Dr. João Alberto Compato Junior
Prof. Dr. Marcio Magalhães Fontoura
Profa. Ms. Delma Gonçalves
Profa. Ms. Flávia Petra Melaro Benatti
Profa. Ms. Roseli de Lourdes Gomes