Notícias

UNIESP – Mooca: Mulher – A base da sociedade

Data: 14/03/2017 | 0 Comentário


Compartilhe

          

A mulher de hoje não é mais uma mulher que somente administra a casa e a família, a ela é atribuída uma carga infinitamente maior que outrora, pois além de todos os afazeres costumeiros ela se dedica a inúmeros afazeres ligados ao sustento e em prol do bem comum. Elas são mães, esposas, empresárias, médicas, professoras, policiais e voluntárias, entre outras ocupações.

As mulheres hoje são empreendedoras fortes, são responsáveis pelo sustento de 35% dos lares brasileiros, estando o aumento da participação feminina na vida econômica do país, intimamente ligada ao avanço da atuação delas na formação educacional e também nas mudanças da estrutura familiar. O “conhecido sexo frágil” tem sede de aprender, de ser visto de forma mais democrática e de trocar ideias com parceiros, funcionários e colaboradores de igual para igual, de ser referência onde atua.

A mulher brasileira não só é a que mais empreende no mundo, mas também é a mulher que constrói seu poder, sabe o que é seu e busca o que é preciso. Neste sentido, algumas mulheres  são e merecem destaque na sociedade, não apenas pela delicadeza, beleza ou outra qualidade deste tipo, que também não lhe falta, mas porque faz a diferença em uma comunidade e exerce um cargo de chefia e liderança de forma tão positiva quanto qualquer outra ação, e como exemplo de força e trabalho feminino, o Centro Universitário Capital – UNICAPITAL traz a Major Denise Pereira Pinto Gonçalves Clímaco, Subcomandante do 21º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Parabéns mulher! Você é a base da família e que agora passa a ser vista como imprescindível em todas as esferas sociais!




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!