Mooca: Acadêmicos de Pedagogia realizam festa junina

Data: 27/06/2019 | 0 Comentário

No dia 18 de junho, os alunos do curso de Pedagogia da Universidade Brasil - Campus Mooca realizaram uma Festa Junina.

As festas juninas no Brasil remontam ao século XV, eram tradições populares na Península Ibérica (Portugal e Espanha) e foram trazidas pelos portugueses durante a colonização.

Assim que chegou ao país, o nome da festa era joanina em referência a São João, mas, com o passar do tempo, seu nome foi alterado para festa junina, fazendo uma referência ao mês em que ocorre a festividade, junho.

Com a popularização no Nordeste as festas ganharam novas tradições e características como as danças típicas, como as quadrilhas. Também tem a produção de comidas à base de milho e amendoim, como canjica, pamonha e pé de moleque.

Na festa do campus Mooca não foi diferente, além das  apresentações de danças, diversas comidas típicas foram servidas aos participantes.