Mooca: Docente de Psicologia orienta projetos científicos aprovados para o V Congresso Brasileiro de Psicologia

Data: 07/12/2018 | 0 Comentário

O docente do curso de Psicologia do Centro Universitário de São Paulo, Ailton Bedani, teve a oportunidade de orientar duas pesquisas de Iniciação Científica que foram aceitas e apresentadas em 18 de novembro, no V Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão.

As alunas orientadas foram: Cristiane Ribeiro Jorge, com o projeto "Mediação de conflitos comunitários: uma nova proposta de auto-gestão", e Débora Feliciano de França com o tema "Contribuições da pesquisa clínica de Wilhelm Reich para o entendimento psicanalítico do masoquismo".

O engajamento do Centro Universitário de São Paulo com trabalhos de Iniciação Científica representa uma interessante opção de aprendizado no contexto da formação do aluno. Por meio dela, o estudante tem a possibilidade de elaborar e desenvolver, sob supervisão de professores-orientadores, relevantes projetos de pesquisa científica.

Dessa forma, duas experiências correlacionadas – uma aproximação mais direta com a lógica do raciocínio científico e o exercício prático da pesquisa, intrínsecas aos cursos de pós-graduação, podem se tornar acessíveis ao aluno durante o próprio período da graduação.