CURSOS




Enfermagem

Graduação: Bacharelado



10 Semestres


Presencial





4620 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

RECONHECIMENTO: Portaria Mec 278 de 28.12.1989- D.O.U 29/12/1989

O CURSO: O profissional da área de Ciências Contábeis planeja, coordena e controla os registros financeiros de uma empresa ou pessoa física, permitindo que se tenha uma visão precisa do patrimônio. Cabe a ele, também, interpretar eventos econômicos para nortear as decisões dos dirigentes da companhia sobre o negócio.

CAMPO DE ATUAÇÃO: Seu campo de atuação é bastante diversificado, podendo atuar como: contador (contabilidade financeira), na contabilidade geral, fiscal ou societária, na contabilidade de custos, na contabilidade gerencial, contabilidade estratégica, como auditor, como perito contábil, como analista contábil e como consultor de planejamento tributário.

O QUE O ALUNO ESTUDA: Os conteúdos programáticos desenvolvidos no curso de Ciências Contábeis da Universidade Brasil - Campus Mooca, com foco em uma formação técnico-humanística competente, propiciam aos alunos competências que o habilitam a atuar em um vasto mercado de trabalho (público ou privado) em posições gerenciais.

COMO O CURSO É ORGANIZADO: O curso de Ciências Contábeis da Universidade Brasil - Campus Mooca tem 40 anos de existência, formando, neste período, milhares de alunos. Tem a maioria do seu corpo docente constituída por mestres e doutores, com destaque para um grande índice de aprovação no Exame de Suficiência do CFC.

A proposta para o curso é dar ênfase maior em contabilidade decisorial, enfatizando a análise dos fluxos e demonstrações contábeis, considerando sim a Controladoria, Auditoria, Custos e Práticas Contábeis Internacionais, já adaptado ao novo cenário econômico e social introduzido pela Lei 11.638/2007.

O CURSO: Trata-se de um profissional de saúde generalista, reflexivo, crítico e criativo, comprometido com necessidades de saúde da população, com a responsabilidade de cuidar do ser humano (indivíduo, família e comunidade), em sua integralidade e em todo o ciclo vital, bem como nos níveis de atenção à saúde básica. Deve contribuir de forma ativa e comprometida no desenvolvimento da profissão e no exercício da cidadania. Possuir competência técnico-científica e política no desenvolvimento da prática e na qualidade voltada para a acessibilidade, confiabilidade, resolubilidade do sistema de saúde brasileiro.
CAMPO DE ATUAÇÃO: É indiscutível a importância do trabalho social desenvolvido pelo enfermeiro no mercado de trabalho brasileiro, que representa o maior número de pessoal empregado na área da saúde, sendo este profissional escasso em diferentes regiões do país, também em várias instituições ou setores de saúde. O campo de trabalho tem abrangência em todo território nacional, podendo ser distribuídos em áreas diversificadas como:
– Hospitalar;
– Saúde Pública (Estratégias de Saúde da Família – ESF e Unidade Básica de Saúde – UBS);
– Asilos (Casa de Longa Permanência);
– Industrias em Geral (Saúde do Trabalhador);
– Clinicas e Hospitais Psiquiátricos;
– Clínicas de Imunização;
– Instituição de Ensino;
– Home Care.

O QUE O ALUNO ESTUDA: “Informática Aplicada à Enfermagem”, “Auditoria em Saúde”, “Biofísica”, “Biologia Celular e Molecular”, “Assistência de Enfermagem Domiciliar”.

Informações Gerais


Documento Download

Corpo Docente


Nome Email Currículo