Infraestrutura

No ano de 1977 iniciamos as nossas atividades na área educacional, com a certeza de que a qualidade de nossos serviços seria a segurança de nosso empreendimento. Traçamos um grande caminho na história da educação Umuaramense. Iniciamos com o ensino pré-escolar e de 1ª e 2ª graus, hoje - Educação Infantil, Fundamental e Ensino Médio.

A Resolução N.º 4452 de 1992 resolve que a escola casinha feliz passe a denominar-se Colégio centro de Educação Global, hoje Colégio Global.

Em Junho de 2000, o Colégio Global, respaldado por uma atuação significativa na educação básica e pela experiência acumulado por seus dirigentes, assessores e professores, começa a elaboração do projeto de implantação de cursos superiores. A instituição prioriza neste projeto os cursos destinados à formação de professores de educação básica, que serão ofertados por seu instituto superior de educação, constituído como uma unidade acadêmica na forma da lei. 

Considera-se que a história do Colégio Global a qualifica para assumir essa importante tarefa que se impõe como prioritária na luta por uma sociedade mais justa e igualitária, na qual todas as pessoas possam ter acesso a uma educação de qualidade, condição essencial da conquista da cidadania. 

No dia 12 de Dezembro de 2001, por meio da portaria N.º 2736 o ministro do Estado da Educação, usando de sua competência resolve: Credenciar a Faculdade Global de Umuarama - FGU. 

A FGU – Faculdade Global de Umuarama é uma instituição ainda muito jovem, se comparada a outras, no entanto, no exercício de sua organização vem buscando exercer o papel do agente transformador. Sempre em busca do conhecimento vem esboçando uma significativa e importante expansão, no sentido de acompanhar as exigências do mundo globalizado. Esse mundo globalizado exige que o jovem aprenda a aprender, e sempre cada vez mais, uma vez que cada profissional tem que ser permanente estudante, para acompanhar as exigências do mercado. 

O Brasil com seu pouco mais de quinhentos anos, ainda tem muito a desenvolver na área de educação, uma vez que a grandeza de uma nação não se fixa mais tão somente na sua extensão territorial, mas também no desenvolvimento da Ciência e da Tecnologia. A FGU, ciente dessas transformações pelas quais o nosso país vem passando, instalou-se em Umuarama, no noroeste do Paraná, a fim de oferecer sua contribuição socioeducacional ao progresso da juventude. 

Com toda a infraestrutura que a FGU já possui, temos a grata certeza de que estaremos correspondendo às expectativas e anseios de Umuarama e região, no que concerne ao crescimento fundamentado naquilo que o mundo moderno exige: O conhecimento, o desenvolvimento das mentes e capacidade do ser humano de viver em constante processo de transformação. 

Nosso maior lema é formar não somente profissionais capacitados para a profissão, mas também cidadãos e profissionais críticos, politizados, competitivos e empreendedores. 

Temos a consciência de que somente uma educação baseada em princípios éticos bem definidos, que se processe através de exemplo, do diálogo e da compreensão, será bem sucedida.

CREDENCIAMENTO DA FACULDADE: Portaria nº 2.736, de 12 dezembro de 2001 - D.O.U 14/12/2001.