CURSOS




Fisioterapia

Graduação: Bacharelado



10 Semestres


Presencial







()

INSCREVA-SE           


Descrição

É uma ciência da Saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas. Fundamenta suas ações em mecanismos terapêuticos próprios, sistematizados pelo estudos da Biologia, das ciências morfológicas, das ciências fisiológicas, das patologias, da bioquímica, da biofísica, da biomecânica, do movimento, da sinergia funcional e da cinesia, patologia dos órgãos e sistemas do corpo humano e as disciplinas comportamentais e sociais.

Perfil Profissional: 

O fisioterapeuta formado na IESP - Taquaritinga, estará habilitado a atuar em hospitais, centros de saúde, clínicas especializadas, casas de repouso, asilos, berçários, centros de reabilitação, escolas especiais, domicílios, clubes esportivos, agremiações, universidades, fabricantes de equipamentos, empresas, consultórios dentários, entre outros. O Fisioterapeuta pode ainda lecionar disciplinas de caráter básico e profissionalizante. Administrativamente, pode dirigir, supervisionar, orientar, assessorar serviços de fisioterapia e reabilitação, além de participar de projetos de saúde e educação para a comunidade.

Mercado de Trabalho: 

Fisioterapia Clínica: ambulatório, consultório, centro de reabilitação, hospitais e clínicas.

Saúde Coletiva: ações básicas de saúde, fisioterapia do trabalho, programas institucionais, vigilância sanitária.

Educação: direção e coordenação do cursos, docência em níveis secundários e superiores, extensão, pesquisa, supervisão técnica e administrativa

Outras: esporte e indústrias de equipamentos para fisioterapia

Objetivos: 

O curso de Fisioterapia da Iesp - Faculdade de Taquaritinga tem o objetivo de formar profissionais generalista com competência para atuar em diversos níveis de atenção à saúde, visando à promoção, manutenção, proteção, recuperação ou reabilitação da mesma, para a integração ou reintegração do indivíduo na sociedade assim como a prevenção de deformidades que possam surgir em decorrência de determinadas patologias ou até mesmo nas atividades do cotidiano sempre com o intuito de melhorar a qualidade de vida da comunidade com alto padrão de qualidade e princípios éticos e de responsabilidade profissional.

Práticas:

Desde os primeiros anos, os alunos já frequentam aulas práticas em laboratórios, clínicas e academia, supervisionado por docentes.

A partir do 3º. Ano o aluno já frequenta setores de estágios e acompanha os atendimentos individualizados, nas diferentes áreas e setores de atuação da Fisioterapia, realizado pelos alunos de 5º. Ano do curso.

Os estágios do curso de Fisioterapia são realizados, através de convênios, em postos de saúde, asilo, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais APAE e hospitais, sendo esses estágios supervisionados por docentes especialistas em cada área.

Informações Gerais


Documento Download
Atividades Complementares do Curso
Ato de Reconhecimento do Curso
Estágio Supervisionado do Curso
Lista de periódicos de acesso aberto - Fisioterapia
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso
Regulamento do TCC

Corpo Docente


Nome Email Currículo