UNIESP – Suzano: UNISUZ realiza Semana Jurídica e traz diversos operadores do Direito para tratarem de assuntos relacionados à area

Data: 24/05/2017 | 0 Comentário

De 15 a 19/5, aconteceu a Semana Jurídica do curso de Direito na Faculdade Unida de Suzano – UNISUZ. Segundo a direção da IES “o evento superou as expectativas”.

As atividades foram iniciadas na manhã de 15/5, com a participação do juiz de Direito da Comarca de Suzano, doutor Fernando Augusto Andrade Conceição, que falou aos alunos sobre o “Tribunal do Júri”. Na parte noturna do evento, foi a vez do doutor Isidoro Dori Boucault Neto, que falou sobre “Atenção ao Atendimento e Relacionamento com o Consumidor”.

No segundo dia, 16/5, a doutora Patrícia Padilha, juíza de Direito de Arujá, comentou sobre o “Constituinte Originário e Derivado”, já o doutor Luiz Flavio Gomes, abordou o tema “Lava-Jato: Corrupção, ética, liderança e cidadania”.

Em 17/5, iniciando o terceiro dia de evento o doutor Richard Wilson Jamberg, juiz do Trabalho de Suzano, apresentou o tema “Terceirização nas Relações do Trabalho”, e na parte da noite, a doutora Erica Marcelino Cruz, juíza de Direito de Suzano, que abordou “A prisão cautelar na visão do STF”.

No penúltimo dia da Semana Jurídica da UNISUZ, 18/5, foram realizados nos períodos da manhã e noite um Júri Simulado, que teve a participação dos alunos do 9º semestre do curso de Direito. Para dar maior veracidade à atividade dos futuros advogados, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, aprovou que este exercício prático fosse realizado nas dependências do Salão do Júri do Fórum de Suzano.

No mesmo dia, nas dependências da UNISUZ, paralelamente ao Júri Simulado, foram apresentados os melhores TIID’s – Trabalhos Integrados Interdisciplinares de Direito.

A semana encerrou-se no dia 19 de maio, dia de Santo Ivo, patrono dos advogados, com um culto ecumênico, que foi conduzido pelos professores Ivo Xavier de Oliveira, Claudia Mirandola e André José Rodrigues.