Publicações

Reunião dos Cursos Jurídicos na OAB-SP

Data: 27/03/2023 | 0 Comentário


Compartilhe

          

        Na tarde do dia 23 de março de 2023, na sede da OAB-SP, foi realizada uma reunião com os Cursos de Direito do Estado de São Paulo. A iniciativa partiu das Comissões de Ensino Jurídico e do Exame de Ordem/Estágio Supervisionado. 

        A Faculdade de Suzano foi representada pelo seu Diretor, Prof. Benedito Luiz Franco, e pelo Coordenador do Curso de Direito, Prof. Joaquim Rodrigues Guimarães. Também esteve presente a Prof.ª Juliana Izar, Coordenadora do Curso de Direito da Faculdade de Araraquara. 

        Na oportunidade, o Diretor da Faculdade de Suzano, ex-Conselheiro da OAB/SP, e membro da Comissão de Ensino Jurídico, foi especialmente saudado pelos organizadores do evento. 

        Na reunião, foram apresentadas e discutidas questões relativas às mudanças no Exame de Ordem, o credenciamento/recredenciamento de todos os Núcleos de Práticas Jurídicas (NPJ) dos cursos de Direito do Estado de São Paulo e os critérios adotados pelo Conselho Federal da OAB para a concessão do Selo “OAB recomenda”. 

        Como não poderia deixar de acontecer, nas reuniões da OAB, o elevado número de cursos de Direito no Brasil foi enfatizado, e que, hoje, o país conta com um 1 advogado para 173 mil habitantes. Todavia, foram apresentados números de matrículas nos cursos superiores (anos 2011/2021), que mostram uma queda de matrículas - de 723 mil para 702 mil - nos cursos de Direito.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!