Publicações

Curso de Direito da Faculdade de Suzano vai comemorar 20 anos

Data: 30/08/2022 | 0 Comentário


Compartilhe

          

O Curso de Bacharelado em Direito da Faculdade de Suzano foi autorizado em 20 de setembro de 2002 por meio da Portaria 2.651/2002, publicada no Diário Oficial da União em 23/09/2002. Obteve reconhecimento em 06 de fevereiro de 2009 - Portaria nº 186, publicada no Diário Oficial da União em 09/02/2009. 

        No próximo dia 20 de setembro, o curso irá comemorar 20 anos de existência, formando profissionais em consonância com a sociedade atual, que tem como característica uma sociedade competitiva, globalizada, complexa em suas desigualdades e em constante transformação. 

O perfil do egresso busca o desenvolvimento de competências e de habilidades para a compreensão do Direito como um todo, global e complexo, enfatizando o domínio do conhecimento recomendado nos Parâmetros Curriculares Nacionais, e o compromisso com a formação de agentes da justiça, aptos a solucionar conflitos de interesses, sejam eles no âmbito da advocacia, magistratura, promotoria, delegacia ou, ainda, no desenvolvimento de projetos de lei.        

Ao longo dos seus vinte anos, o Curso de Direito da Faculdade de Suzano tem formado profissionais com formação geral e humanística, dotado de capacidade de análise e articulação de conceitos e argumentos, de interpretação e valorização dos fenômenos jurídico-sociais, aliada a uma postura reflexiva e visão crítica, colocando as instituições a serviço do homem, da sociedade e o Direito a serviço da emancipação social num mundo em permanente transformação. 

O Diretor Geral, Prof. Benedito Luiz Franco, e o Coordenador do Curso, Prof. Joaquim Rodrigues Guimarães, juntamente com o corpo docente, estão realizando estudos para realizar um evento em comemoração aos 20 anos do Curso de Direito.

     Aguardem!




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!