Publicações

Liberdade de Expressão nas redes sociais: limites e desafios será tema dos Projetos de Extensão na Faculdade de Suzano

Data: 25/08/2022 | 0 Comentário


Compartilhe

          

O tema “Liberdade de expressão nas redes sociais: limites e desafios” foi escolhido como tema dos trabalhos de extensão curricular que os alunos do Curso de Direito da Faculdade de Suzano irão desenvolver neste segundo semestre de 2022.     

        A partir da definição do tema, os alunos passarão a ser orientados pela Prof.ª Roseli Arboleya Ratcov Franco na elaboração do plano das atividades que serão desenvolvidas.  

Aprovado o plano pelo Prof. Joaquim Rodrigues Guimarães, Coordenador do Curso, os alunos passarão a desenvolver as atividades programadas junto à comunidade. 

O tema escolhido é bastante atual, tendo em vista os impactos da liberdade de expressão nas redes sociais. Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, o que se escreve no ambiente virtual pode render ações cíveis e criminais, que podem gerar indenizações e penas quando se ultrapassa os limites toleráveis. 

E este será o objetivo dos trabalhos dos alunos: conscientizar a comunidade das consequências advindas de desrespeito aos limites estabelecidos em lei.  




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!