Publicações

Professora e egressa da Faculdade de Suzano é autora de um capítulo de livro recém-publicado.

Data: 15/03/2022 | 0 Comentário


Compartilhe

          

A Professora Vanessa Nunes, doutoranda e mestre em Políticas Públicas, egressa do curso de Direito da Faculdade de Suzano, acaba de participar da edição do livro “A Educação enquanto fenômeno social: Um estímulo a transformação humana”, sendo autora do X Capítulo, com a abordagem do tema: “Educação Profissional do(a) Transgênero: Análise do Programa Empregabilidade Trans – cozinha & Voz Ante e durante a pandemia do Coronavirus”. 

Na obra a Professora Vanessa assinala que “o panorama mundial apresenta número elevado de violência e preconceito que atingem diretamente a vida educacional e consequentemente a carreira profissional desse grupo social. No Brasil os índices são alarmantes e as práticas de violência são expressivas em comparação com os demais países’. 

O capítulo que ela escreveu trata da análise da inclusão dos transgêneros por intermédio do programa social denominado “Empregabilidade Trans – Cozinha & Voz, desenvolvido pela Organização Internacional do Trabalho, o Ministério Público do Trabalho em parceria com instituições privadas.  




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!