Publicações

Direito se aprende na prática na Faculdade de Suzano

Data: 17/02/2022 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Seguindo a máxima de que o Direito se aprende na prática, os alunos da Faculdade de Suzano, desde o primeiro semestre letivo, são convidados a participar das atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Prática Jurídica - NPJ.  

Dessa forma, ao iniciar o presente período letivo, os alunos do Curso de Direito da Faculdade de Suzano, já estão sendo convidados a realizar agendamento no NPJ, para se inscreverem como estagiários. 

O Núcleo de Prática Jurídica- NPJ, está credenciado pela OAB para prestar assistência judiciária à população de baixa renda, permitindo, assim, aos alunos-estagiários, desenvolverem atividades reais e simuladas.  

Os alunos ingressantes, turma do 1º semestre letivo de 2022, seguindo essa política adotada pelo Curso de Direito da Faculdade de Suzano, já tiveram oportunidade de conhecer as instalações do NPJ, e o convite para se inscreverem como estagiários. 

O Diretor Geral, Prof. Benedito Luiz Franco e o Coordenador do Curso, Prof. Joaquim Rodrigues Guimarães, ao ressaltarem a importância da prática na formação dos alunos do curso, apontam como exemplo o Prof. Vagner Ferreira, atual Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica, graduado pelo Curso de Direito da Faculdade de Suzano, e que foi um estagiário do NPJ. 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!