Aluno da Faculdade de Suzano faz doutorado na Europa

Data: 18/10/2021 | 0 Comentário

O aluno Moacir Ferreira, já graduado em Filosofia, com mestrado concluído, agora parte para a Europa - Lisboa, Portugal, para realizar o seu doutorado em ciências da religião.

Em postagem no Facebook .Moacir afirma: "Quem me acompanha mais de perto sabe que há 4 anos venho ressignificando, reestruturando e refazendo minha vida. Entre tantas coisas que refiz, dentro da vida acadêmica surgiu o sonho de estudar no exterior. Aos poucos fui chegando perto dele e hoje eis-me aqui vivendo o primeiro dia desse grande projeto que é fazer uma parte da minha pesquisa de tese de doutorado na Europa. Renúncias? Muitas! Noites mal dormidas? Inúmeras! Agradeço a cada um que contribuiu direta e indiretamente para que eu estivesse aqui hoje. Agradeço a tantas mensagens de carinho e incentivo. Até mais, Brasil!"

Moacir é um exemplo dos muitos casos de alunos que, em face da pandemia, e a adoção de aulas remotas pela Faculdade de Suzano, foi contemplado com a oportunidade de concluir o seu doutorado e concomitantemente continuar os seus estudos como aluno do curso de Direito, sua segunda graduação.

O exemplo dado pelo aluno Moacir confirma a célebre frase de Alexander Graham Bell, de que " Quando uma porta se fecha, outra se abre. Mas muitas vezes nós ficamos olhando tanto tempo, tristes, para a porta fechada que nem notamos aquela que se abriu".