Suzano: Diretor geral da Unisuz ministra palestra na OAB

Data: 22/11/2019 | 0 Comentário

No último dia 11 de novembro, o diretor geral da Unisuz - Faculdade de Suzano, professor Benedito Luiz Franco, ministrou uma palestra na Subseção da OAB de Mogi das Cruzes, com o tema "A Formação do Bacharel em Direito".

O convite foi feito pelo Presidente da Subseção de Mogi das Cruzes e pelo Presidente da Comissão de Ensino Jurídico da entidade.

Além de traçar um breve histórico da criação dos cursos jurídicos no país, o Dr. Franco analisou as últimas reformas das diretrizes curriculares implantadas nos cursos de Direito, destacando que está na hora de a OAB e o Ministério da Educação voltar a discutir o ensino jurídico diante dos impactos das novas tecnologias.

Nesse sentido, o palestrante destacou que "O mundo mudou, saímos de um mundo totalmente offline e analógico, para outro totalmente conectado na nuvem.  Mas continuamos com um sistema que obriga o aluno a ficar sentado numa carteira, ouvindo um professor falar por horas. Mudar a arquitetura da sala de aula, favorecendo o diálogo entre os atores do processo de ensino-aprendizagem, promovendo debates é necessário. Pois a advocacia nada mais é que a arte do convencimento. Precisamos, por fim, dar palco aos nossos alunos, dando-lhes a autonomia de aprender, a aprender o Direito, de maneira correta". Concluiu o professor.