Publicações

Suzano: Pedagogia participa de aula externa de Projetos de Sustentabilidade e Meio Ambiente

Data: 20/08/2019 | 0 Comentário


Compartilhe

          

As alunas do 7º semestre do curso de Pedagogia, na disciplina de Projetos Pedagógicos de apoio a Educação Básica estiveram no dia 20 de agosto, em uma aula externa no espaço do viveiro Municipal de Suzano.

Acompanhadas pelo diretor Márcio Malt, as acadêmicas receberam uma aula de valorização, criatividade, superação e riquezas naturais, que provocou o desejo de ampliar as discussões sobre este tema de grande relevância “Educar para a vida, para a preservação do meio ambiente e para a paz”.

A possibilidade de aprendizagem ao ar livre amplia a criatividade, melhora o desenvolvimento intelectual e incentiva o pensamento crítico, despertando para a importância do trabalho em grupo, inteligência emocional e a capacidade de resolver os conflitos, sendo fundamental aos futuros profissionais da pedagogia que são mediadores do processo de aprendizagem.

“É fantástica a oportunidade de aprender em um espaço rico pela beleza e perfume da natureza, faz toda diferença na formação acadêmica” relatou a aluna Suely Mascena.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!