Suzano: Roda de Conversa sobre Pedagogia em espaços não escolares

Data: 13/06/2019 | 0 Comentário

O curso de Pedagogia da UNISUZ – Faculdade de Suzano desenvolveu diversas atividades relacionadas à temática da disciplina: Pedagogia e Gestão dos Processos Educativos em Espaços Não Escolares, com os acadêmicos do 8º semestre (período noturno).

Com o objetivo de capacitar profissionais para atuação em espaços não escolares reconhecendo o ato e a gestão educacional como elementos também existentes em espaços não escolares, foi solicitado aos alunos a produção de uma entrevista com Pedagogos que atuem em espaços não escolares.

Depois de finalizadas as entrevistas, os alunos as exibiram e analisaram em sala, servindo como material didático para estudo do conteúdo programático. O resultado satisfatório os levou a ampliar a discussão e organizar uma Roda de Conversa com os pedagogos do seguimento.

Desse modo, no dia 29 de maio, os acadêmicos se reuniram com os pedagogos: Karina Alves Borges, que atua nas classes hospitalares conveniadas ao hospital das Clinicas de Suzano; Marcos Vinicius Barbosa Souto, atua com pedagogia empresarial, é gerente no Poupatempo de Suzano; Luzinete Nunes Feitosa, da área de administração escolar na Secretaria Municipal de Educação de Suzano com estratégias e organização de fluxos; além de Letícia Braga, que é aluna do 8º semestre do curso de Pedagogia da UNISUZ.

"A atuação do pedagogo é fundamental em diferentes contextos uma vez que devem ser considerados os desafios da sociedade contemporânea para os processos de ensino –aprendizagem que se dão em diferentes lugares e condições", destacou a profa. ma. Marinete Pereira de Souza Oliveira.