Suzano: Alunos de ADM da UNISUZ promovem o Projeto Macarronada Mercadológica

Data: 28/05/2019 | 0 Comentário

Os acadêmicos do curso de Administração (período matutino), sob a supervisão da profa. Mara Diotto, realizaram mais uma etapa do Projeto Macarronada Mercadológica na manhã de 28 de maio, com uma degustação que aconteceu no hall de um dos andares do Prédio I da Faculdade de Suzano - UNISUZ.

O objetivo da atividade é estudar o mercado alimentício e de bebidas, principais segmentos de consumo na movimentação da economia brasileira e suas influências na composição do PIB - Produto Interno Bruto. Para isso, os alunos precisavam montar um evento que representasse esses segmentos e a tática escolhida foi uma macarronada solidária, acompanhada de bebidas e sobremesa, onde cada grupo ficou responsável pelo estudo macroeconômico e de mercado competitivo de um produto ou marca, sendo: massa, molho de tomate, queijo ralado e bebida não alcoólica.

As atividades foram divididas em 4 etapas. A primeira aconteceu no dia 26/04, onde os alunos receberam orientação teórica em sala de aula para desenvolvimento da pesquisa científica, durante o período que antecede uma visita técnica ao supermercado.

Já no dia 21/05, a visita técnica foi feita ao Supermercado Veran onde foram analisadas as áreas de exposição de produtos para consumo e as áreas funcionais do estabelecimento (BackOffice), assim como o recebimento de mercadorias, estoque, refrigeração, padaria e frigorífico.

A próxima etapa acontecerá no dia 29/05, quando os alunos irão até a ONG Thadeu José de Moraes para entregar os alimentos. O projeto conta com a ajuda de algumas parcerias conquistadas pelos próprios alunos.