Suzano: Curso de Direito realiza Semana Jurídica

Data: 20/05/2019 | 0 Comentário

Ao longo dos dias 13 e 17 de maio, o curso de Direito da Faculdade de Suzano- Unisuz realizou mais uma Semana Jurídica. Tradicionalmente, a semana é sempre realizada em maio próximo à data de Santo Ivo, patrono dos Advogados.

Foram realizadas palestras nos períodos da manhã e da noite, com a presença de um grande número de alunos.

No dia 13, segunda-feira, a dra. Luciana Farias ministrou a palestra ''A Reforma Previdenciária’’, seguida pelo dr. Luiz Flavio Gomes que abordou o tema, ''Exame OAB e Prisão de 2° Instância’’

Na terça-feira, dia 14, o dr Walter Cruz Swenson falou sobre ''Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a Composição, como Funciona, Competência e Casos Práticos’’. Depois foi a vez da dra. Eliana Passareli com o tema ''Programas de Cidadania: PROVITA. CRAS e PPCAAM’’

No dia 15 de maio, o dr. Ricardo Freitas Silveira ministrou a palestra ''O Direito na Era dos Robôs’’ e o dr. Isidoro Dori Boucalt apresentou o tema ''Direito do Consumidor: Aspectos Atuais, casos práticos e curiosos’’. Na quinta-feira, dia 16, o dr. Eliardo Amoro Jordão ministrou sobre ''Delegacia Legal''.

Já no dia 17, na parte da manhã, o reverendo Ivo Xavier de Oliveira realizou um culto ecumênico em homenagem a Santo Ivo, e à noite um Show de talentos com alunos e professores de todos os cursos encerrou a semana de eventos.

As apresentações eram abertas ao público e houve a participação de alunos e ex-alunos da IES.