UNIESP - Suzano: Aluno da UNISUZ e também lutador de Muay Thai tem luta marcada para junho, na Polônia

Data: 05/05/2017 | 0 Comentário

Aliar os estudos à paixão pelo esporte faz parte da vida de Haialas Andrade Souza, estudante do 1º semestre de Educação Física da Faculdade Unida de Suzano – UNISUZ. Haialas é lutador de Muay Thai há 8 anos, e, desde então, vem tentando se firmar na arte marcial tailandesa e ao grande escalão da modalidade.

Hoje, o estudante treina 3 vezes por semana e faz parte da categoria mosca dentro do Muay Thai. Haialas vem intercalando muitos momentos felizes em sua jornada no esporte, como quando conquistou o título brasileiro em 2016, disputado em Barueri, São Paulo, e alguns momentos de dificuldade também, como a falta de patrocínio.

Contudo, o futuro educador físico tem, literalmente, lutado por seus sonhos, a prova disso é a oportunidade de competir fora do País, na Polônia.

“Um dos prêmios do campeonato brasileiro de Muay Thai, no qual fui vencedor, era a vaga para disputar o título mundial da arte marcial na Polônia, em junho de 2017. Este campeonato foi uma seletiva entre chaves na minha categoria e como ganhei, além de me tornar campeão brasileiro, vou ter a oportunidade de ir para à Polônia. Vai ser minha primeira experiência em uma luta internacional”, explica Haialas.

A expectativa para esta luta na Polônia é alta, Haialas vem seguindo à risca a tarefa de realizar intensos treinos diários e de se alimentar com um cardápio balanceado.

“Vai ser uma luta importante, tenho me preparado de todas as formas que posso. Trazer o título para o Brasil e ver o crescimento deste esporte no País é um sonho que desejo realizar, além da chance de lutar no WGP Kickboxing, uma das principais competições de trocação da América Latina”, explica.

Conquistar títulos e ajudar a comunidade

A escolha em cursar uma faculdade veio do desejo de adquirir experiência acadêmica na área do esporte, para que, futuramente, Haialas consiga ministrar aulas e realizar projetos sociais em comunidades em situação de vulnerabilidade.

Haialas comenta ainda a escolha pela UNISUZ e sobre o bom corpo docente que a faculdade possui. “Na UNISUZ tenho aprendido muito em cada aula. Aproveito ainda para agradecer aos professores e diretoria pelo apoio nesta minha jornada”, diz Haialas.

Haialas deixa ainda um conselho para os futuros estudantes e esportistas que desejam iniciar uma carreira na área esportiva.

“É necessário ter muita força de vontade, dedicação e não desistir de seu sonho. Acreditar em seus objetivos e ter humildade também são bons passos para iniciar uma carreira sólida e vislumbrar um futuro promissor”, finaliza Haialas.