Publicações

UNIESP - Suzano:  Alunos de Educação Física realizam Trekking em extraclasse

Data: 04/05/2017 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No dia 25 de março, os alunos do 5° semestre (matutino e noturno) do curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade Unida de Suzano - UNISUZ realizaram um extraclasse com o tema “Meio Ambiente”, no Pico do Urubu, em Mogi das Cruzes, onde fizeram Trekking (ato de caminhar em trilhas naturais, buscando maior contato com a natureza). A atividade foi supervisionada pelo professor Erivelton Fernandes França, responsável por ministrar a disciplina de Atividades de Aventura. 

A disciplina propõe experiências e vivências práticas fora da sala de aula que são de suma importância à formação dos alunos do curso de Educação Física. A atividade de extraclasse é sugerida nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’S) e foi realizada de forma atraente em contato direito com a natureza e permitirá que os futuros docentes desenvolvam o tema de forma dinâmica e atrativa com seus alunos, o que despertará nos mesmos a tão incentivada consciência ecológica, assim como a valorização e o respeito ao meio ambiente. 

O sucesso na aula de Trekking ocorreu graças a dedicação do aluno, Fabricio Silva que auxiliou na monitoria e supervisão da aula, do professor Erivelton Fernandes França, do coordenador do curso Alexandre Bandeira e do doutor Benedito Luis Franco, diretor da unidade e do professor José Castilho Junior, vice-diretor, que não hesitam em incentivar práticas de atividades diversificadas.

Ações como essas garantem que o curso de Educação Física da IES, seja um dos mais tradicionais e respeitados da região.

 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!