Publicações

Suzano: Pedagogia da UNISUZ desenvolve o Projeto de Leitura Balão Mágico AAMAE

Data: 26/09/2018 | 0 Comentário


Compartilhe

          

As alunas do curso de Pedagogia da Faculdade Suzano, pertencente ao Grupo Universidade Brasil, em parceria com a AAMAE, desenvolveram o Projeto de Leitura Balão Mágico que acontecerá aos sábados no período da manhã, para crianças de 05 a 11 anos, com o objetivo de criar um espaço de contação de histórias que possibilite uma aprendizagem significativa.

O desenvolvimento da leitura é impulsionado pela criatividade e afetividade, ingredientes essenciais para o desenvolvimento humano, e deve estar presente em todas as fases da vida do indivíduo. Verificamos um distanciamento entre as crianças, e ao analisarmos as relações, percebemos uma banalização dos sentimentos que traz como consequências a agressividade e uma extrema dificuldade nos relacionamentos interpessoais, culminando em atitudes egoístas.

A contação de histórias é atividade própria de incentivo à imaginação e o trânsito entre o fictício e o real. Ao preparar uma história para ser contada, tomamos a experiência do narrador e de cada personagem como nossa e ampliamos nossa experiência vivencial por meio da narrativa do autor. Os fatos, as cenas e os contextos são do plano do imaginário, mas os sentimentos e as emoções transcendem a ficção e se materializam na vida real. (RODRIGUES, 2005, p. 4).

A equipe tem um planejamento até dezembro de 2018 e está aberto aqueles que desejarem conhecer e participar do projeto.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!