Suzano: Faculdade de Suzano realiza a II Semana Jurídica com a participação de várias autoridades

Data: 23/05/2018 | 0 Comentário

De 14 a 18 de maio, a Faculdade de Suzano realizou a II Semana Jurídica Unisuz que contou com várias personalidades jurídicas e autoridades.

No dia 14 de maio, os alunos apresentaram o Júri Simulado no Fórum da cidade, sob o comando do professor Carlos Roberto Vissechi, onde puderam vivenciar a realidade das audiências.

No dia 15, pela manhã, a instituição recebeu a presença da promotora de Justiça de Suzano, Dra. Ana Carolina Gragory Villaboim, que além de falar sobre o Ministério Público deu uma aula de motivação aos alunos sobre como se preparar para os Concursos Públicos e jamais deixar de adquirir conhecimento.

À noite, a palestra foi ministrada pela da Dra. Kelly Cristina dos Santos, que trouxe um tema que gera bastante discussão: a Identidade de Gêneros.

Já no dia 16 de maio, pela manhã, a Dra. Érica Marcelina Cruz falou sobre como a mídia tem influenciado as decisões judiciais.

À noite, o evento recebeu a presença do ex-desembargador de justiça, Dr. Sérgio Augusto Nigro da Conceição, que mostrou a importância do papel político no poder judiciário. Na oportunidade, ele recebeu o título de Professor Honoris Causa pela Faculdade de Suzano,  outorgado por seus excelentes préstimos concedidos à comunidade jurídica.

No dia 17, pela manhã, os acadêmicos prestigiaram a palestra descontraída do Dr. Isidoro Dori Boulcault que trouxe vários casos sobre Direito do Consumidor e, muitos deles, casos hilários e comprovados que vão para as audiências e, por vezes, parecem surreais.

À noite, foi a vez do presidente da Ordem dos Advogados de SP, Dr. Marcos da Costa, falar sobre como a advocacia tem passado por inúmeras transformações em razão das mudanças atuais, e também como o operador de Direito precisa se atualizar constantemente no exercício da profissão. No encerramento das palestras no auditório, o diretor Benedito Luiz Franco agradeceu ao coordenador do curso, Dr. Joaquim Rodrigues Guimarães, pelo evento e também aos funcionários administrativos pela organização.

E para finalizar a II Semana Jurídica, na manhã de 18 de maio, no prédio principal da faculdade, foi realizado um culto ecumênico a Santo Ivo, padroeiro do Direito. E à noite, aconteceu a festa de encerramento com um Show de Talentos, onde alunos e docentes de todos os cursos e convidados puderam se divertir com as apresentações musicais.