Suzano - Curso de Sistemas de Informação realiza III Simpósio de Tecnologia

Data: 23/05/2018 | 0 Comentário

O curso de Sistemas de Informação da Faculdade de Suzano - Unisuz, realizou nos últimos dias 21, 22 e 23 de maio, o seu III Simpósio de Tecnologia com uma programação que agradou os alunos.

No dia 22, foi abordado o tema "Palestra Direito Digital Segurança da Informação", ministrada pelo advogado e arquiteto de soluções, Fabiano Eduardo de Oliveira. Durante a palestra, tratou importantes pontos, como: A cultura do desenvolvimento de software Latina, O vazamento de informações pelas companhias brasileiras, A responsabilidade do novo profissional de tecnologia da informação com as novas normas europeias, As companhias brasileiras estão adequadas as novas normas europeias?, A reestruturação do Ministério Público frente aos vazamentos recentes e Proposta de Solução: A estrutura de Tecnologia da informação para responder as novas normas europeias.

Fabiano Eduardo de Oliveira há 22 anos, atua na área de Tecnologia da Informação, atendendo os ramos privados (agronegócio, telecom, finanças, jurídico, logística) e públicos (municípios, estados, união). Atualmente, trabalha como arquiteto de soluções de Tecnologia da Informação na Movida, com a responsabilidade de definir soluções de acordo com o desejo dos clientes internos e externos. Em paralelo, possui um escritório jurídico, em sociedade com o Dr. Ednei e as Dras. Vanessa e Suzi, todos formados pela UNISUZ.

E no dia 23, a analista de sistemas, Ana Teresinha Vicentini, explanou sobre "Os assuntos e a presença da mulher na área de TI", em uma mesa redonda. Ana é graduada em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2003), pós-graduada em Gestão de Projetos (2011) e Gestão Estratégica de Negócios (2012) pela Anhanguera Educacional e certificação Scrum Master (2013). Atualmente, é analista de sistemas Sr na Movida Aluguel de Carros. Possui experiência em Análise de Sistemas e Gestão de Projetos (PMBOK e Scrum).