Suzano: Projeto Conhecer-se é desenvolvido pelos acadêmicos do 8º semestre de Pedagogia

Data: 26/04/2018 | 0 Comentário

Os acadêmicos do 8º semestre do curso de Pedagogia da Faculdade de Suzano, sob orientação da profa. Ms Silvia Rangel e coordenação da profa. Dra. Marina, desenvolveram o Projeto Conhecer-se, como parte de atividades práticas da disciplina de Pedagogia e Gestão dos Processos Educativos em Espaços Não Escolares.

As ações coletivas são desenvolvidas com os portadores de deficiência da comunidade do Jardim Maitê, em Suzano, tendo por objetivo a inclusão social, o bem-estar e as reflexões sobre as relações familiares e comunitárias, visando ampliar as discussões de pluralidade, multiculturalismo, convívio e a interlocução na diversidade.

O projeto tem proporcionado às alunas uma compreensão e sensibilidade para atuar de forma adequada e competente em espaços escolares e não escolares, favorecendo a aprendizagem de sujeitos em diferentes fases de seu desenvolvimento, um olhar sobre a Pedagogia Social, diversidade e inclusão.

No próximo dia 12 de maio, todos farão uma visita ao Museu da Inclusão em São Paulo.