Suzano: 7º semestre Pedagogia desenvolve Projeto Pedagógico em escola municipal

Data: 26/04/2018 | 0 Comentário

As alunas do 7º semestre de Pedagogia da Faculdade de Suzano, sob orientação da docente Ma. Silva Aparecida do Carmo Rangel, apresentaram no dia 17 de abril, o Projeto Pedagógico: Garantia de Direitos - conhecendo os meus direitos, para os alunos da 5ª série A da Escola EMEB. Manoel da Silva de Oliveira.

O objetivo do projeto é informar as crianças sobre seus direitos, que estão prescritos no ECA -Estatuto da Criança e Adolescente, como também ensiná-las a se proteger de abuso sexual.

Para tanto, as alunas apresentaram o teatro "Notícias ECA", onde cada estudante representava os princípios do Estatuto, sendo eles: Direito à Vida e à Saúde; Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade; Direito à convivência Familiar e Comunitária; Direito à Educação; à Cultura; ao Esporte e ao Lazer e também Direito à proteção.