Suzano: Alunas de Pedagogia desenvolvem o Projeto Mãos a Horta

Data: 26/04/2018 | 0 Comentário

As alunas do 7º semestre do curso de Pedagogia, como atividade da disciplina de Projetos e Apoio à Educação Básica, estão desenvolvendo o Projeto Mãos a Horta com foco no meio ambiente e objetivo de conscientizar e estimular o habito de consumir em quantidades suficientes as hortaliças produzidas na própria horta, de forma saudável, sem que haja a utilização de agrotóxicos. Para tanto, o projeto tem ensinado como higienizar os alimentos de forma adequada e o reaproveitamento dos alimentos.

O local escolhido para a ação é o Instituto Thadeu José de Moraes, com crianças de 06 a 12 anos, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Retratos da Vida, num periodo de 3 meses, para o acompanhamento da horta.

As alunas buscam com o desenvolvimento dessas ações despertar o interesse das crianças para o cultivo da horta, auxiliando na alimentação, ensinando o reaproveitamento e demonstrando os benefícios que a higiene traz.